quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Que a “Palavra” de Deus, ganhe o “mundo”, via bits.

Bispos Católicos reunidos em Roma, concordaram que a palavra escrita não e mais suficiente, para alcançar o mundo moderno. A partir de agora iram incentivar o uso dos grandes meios de comunicação: o cinema, os DVDs, a televisão e um dos mais recentes na lista iPod, como veículos para espalhar e divulgar, as palavras da Bíblia nos quatro cantos da Terra. 

Crescemos com nossas avos, ouvindo as “Santas Palavras”, pelas ondas de radio, isto não somente no Brasil, como pelo mundo afora. O Tempo passou e a televisão gerou um universo particular no quesito “religião”, e a “Igreja Católica” não utilizou este veiculo, como o fez no radio, criando um vazio tecnológico, na divulgação da “Palavra Divina”. Muitas outras crenças passaram a utilizar a televisão como "propagador da Fe",algumas de forma abusiva e muitas vezes "única", basta ver a monopolização de rádios, canais na TV e cinemas convertido em "templos" nos dias de hoje. O homem passou a ser altamente relacionado a seus relativos dentro da "internet" (Orkut, Messenger Facebook, H5...), deve  ter mais gente adicionado, na comunidade virtual do padre "fulano" ou a do pastor "beltrano" que em suas celebrações.


A Tecnologia sempre teve seu lugar no Vaticano, foi uma das primeiras a usar a tecnologia dos “bits”, e ter um “Web Site” na Europa. Todas as “Religiões” sabem que evoluímos, tanto nas nossas visões, como nas nossas crenças. Somente esqueceram que também evoluímos na comunicação, e esta evolução esta extremamente ligada, ao uso da internet, CDs, DVDs e tocadores de MP3 e MP4. Formas de comunicação: livre, de certa forma gratuita e de alcance global, alem de que podemos a qualquer momento, usar a nossa vontade, para salvar, apagar ou enviar... antes não tínhamos estas opções. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário