quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Maleta de 100.000 dólares, perdida no espaço.



Semana passada um astronauta descuidado deixou cair um maleta de ferramentas caríssimas "toolbag",  cair ou soltar,  o ato ou o verbo não sei ao certo, pois isto nunca acontece antes nao que sabemos, temos que criar um novo vervo para este ato, involutario do pobre astronauta. O mais interresante que perdido no espaço, existe uma maleta de 100.000 dolares e pode ser com visível aqui da terra. Foi o que levou o astrônomo amador, Kevin Fetter a gravar um  vídeo do objeto, orbitando o espaço acima de sua cidade Brockville, imagine voces a cena, sábado passado no quintal de sua casa em Ontário, filmar o primeiro "lixo espacial" deixado por um humano, Kevin disponibilizou este video online para todos verem. 
Kevin não e um astrônomo profissional, olhou o céu um dia e começou a gostar de astronomia, e alguns ano mais tarde, começou a observar satélites. Kevin Fetter usou uma calculadora orbital do Web site, SpaceWeather.com um site de astronomia, para determinar exatamente quando a maleta de ferramentas, abandonou as maos humanas.
O custo desta maleta e suas ferramentas especiais e de aproximadamente 100.000 dólares, o Astronauta Heidemarie Stefanyshyn-Piper acidentalmente liberou (soltou) o braço que prende a maleta à estação espacial internacional. Os dois injetores de graxa que foram criados especialmente para lubrificar as junções dos painéis solares da Estação Espacial, pois eles se movem para que sempre alcancem sua capacidade total de captar a energia do sol.
Os peritos dizem que a maleta e seu conteúdo, eventualmente são inofensivos, pois queimaram ao entrar na atmosfera da Terra, agora a estação espacial e a outros satélites de órbita, correm um risco. Este texto foi baseado no texto da FoxNews visite para mais detalhes e fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário