quarta-feira, 5 de novembro de 2008

O Mundo quer Obama! Vitoria nos E.U.A.


Participei de uma eleição online pela primeira vez na vida, decidindo o futuro do "Mundo". A população estimada do planeta e de 6,700,451,906. Um todal de 17,698 de diversas partes do mundo votaram e o resultado foi que 90%, 15,850 votos para Barack Obama, a cor azul no mapa mostra aonde ele venceu; 1.849 votos para John McCain acor vermalha mostra aonde venceu. Eletores homens 71% e 29% mulheres, Idades menos de 25 35%, de 25 a 40 = 47% de 41 a 60 = 15 %, e mas de 60 = 3%. Alguns números interessantes e reveladores, pois estão de alguma forma diretamente ligado a este resultado, o os frutos dela: Brasil - 90% Obama, Argentina - 95%, Venezuela 77%, Colombia 83%, Cuba 86%, Mexico 91%, Canada 97%, Os Estados Unidos 87%, Russia 76%, China 82% , Japao 92%, Corea do Norte 53%, Reino Unido 90%, Iran 52% McCain galnhou no Paquistao 56%, Afeganistao 68%, Israel 82%, India 92 % o Iraque ficou no empate. Estes detalhes e muitos outros podem ser visualizados no theworldfor.com.

O mapa ao lado mostra o resultado final da eleição no E.U.A.


Em todos os níveis socais e econômicos esta vitoria mudara a historia do Estados Unidos e do Mundo. O povo americano foi corajosos, optou pelo novo, optou por mais humanidade e paz. Um grande homem Martin Luther King em um dos seus grandes discursos, disse: "Tenho um sonho que meus quatro filhos viverão, um dia, em um pais onde não sejam julgados pela cor de sua pele, e sim por seu caráter". Este dia chegou espero que Obama tenha toda a sorte e segurança possível, para que não o tire da historia como fez com Martin L. King e John F. Kennedy. O mundo pode respirar aliviado por enquanto, mas o mundo esta em mudanças profundas, agora a realidade e virtual. sabemos de tudo e de todos... 24 horas, existe um ditado popular, "quem procura acha", hoje "procurar" e um retângulo branco com um único botão para acionar e o resultado e o "mundo". Isto que vi, ouvi e escrevi hoje, vai ser lembrado por toda a vida: a nossa vida, a dos americanos e do Mundo.

Um comentário:

  1. Boa tarde amigo distante, acho muito interessante a maneira que você decidiu ir a essa reunião com o bem-estar e felicidade da vida. tão feliz que eu vejo em Obama uma nova mudança no futuro, espero, se tiver de viver em paz, trabalho, liberdade e fraternidade que existe um mundo inteiro só no momento em que o sonho da vida.

    Meus abraços e até sempre.

    http://elsiglodesomerton.blogspot.com/

    ResponderExcluir