photographing roads through my "windscreen"/ fotografando estradas através do "pára-brisa".
Mão no volante e a outra fazendo imagens, a mente se divide...concentra-se na estrada e sem interromper a viajem., concebe mentalmente o resultado de um fotografia, muito antes dele ser obtido, são reflexos: mentais e de luzes... sem paradas, focando por instinto, antes mesmo de saber o que há por vim, acredita por experiência na escolha do foco, da exposição, da composição... se não basta-se tanta informação para ser definida em frações de segundo, ainda agrega-se a ação de fotografar: a velocidade do veiculo, o movimento do mundo, o vidro, o reflexo, a ação, e o fato que tudo..tem que ser calculado pela razão inlógica do calculo “intuição. Os olhos estes estão na estrada...por instinto e experiência fotografamos as escuras...temos os ângulos na mente..trocamos as objetivas com um visor fechado, vale lembrar que não se vê, o que vai ser fotografado. as câmeras semi-profissionais e profissionais, se usa a ocular não o visor... mesmo com a tecnologia do live view, ainda costuma ter um atraso do foco ou fotometria.
Bem esta serie de imagens através do “pára-brisa” , não são as mais nítidas... pois o foco esta na emoção...no momento com a foto de um carcará (Polyborus plancus), que surge na direção do veiculo e por instantes desaparece, e se conseguimos fazer esta imagem, e por que verdadeiramente todos os instintos e conhecimentos, estão encravados em um click.
As imagens desde ensaio foram obtidas das 00:03... a primeira foto foi a 22: 33 20/11 (engarafamento em BH), 22:37 e 7 segundos, o primeiro acidente, ás 22:42 e 17 segundos, outro acidente, com o primeiro morto do lado oposto, as 22:42 e 20 segundos dois mortos, jogados pelo impacto do lado oposto ao acidente, causando outro acidente, imaginem ..mesmo mortos eles causaram..outro acidente..estrada livre alguns minutos depois, primeiro pedágio as 23:32 , sem imagens .... velocidade incompatível com o bom senso.... outro pedágio e mais alguns quilômetros e começa o ensaio fotográfico as 01:14 depois de do dia 21/11/2009 ate as 06:48... 158 imagens e 31 filmes (tudo em movimento);
sem mais imagens, fui parar as 07:08, cama às 9:06.
Primeira ação antes do café... maritacas fotografadas antes mesmo da pasta de dente ser usada, da janela do quarto as 12:51... 18:48 cheguei ao meu destino (outra estória), 1105. 73 km percorridos uma das mais loucas e perdidas estória de uma única viajem da minha vida era para ser somente 787 km, imaginem o que aconteceu neste mais de 300 kms ...foram 15h e 23 minutos de estórias, filmes e fotos. Intitulado “do Ouro ao Rio”.
mais imagens no ensaio fotografico "estradas em movimento"
outras imagens e as acima no album/set "roads through my windscreen"