quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Maleta de 100.000 dólares, perdida no espaço.
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Pinguim "raro" e achado por engano!
Como são as coisas pesquisadores da Nova Zelândia que estudavam um raro pingüim, que ainda corre um serio perigo de desaparecer do planeta, descobriram uma espécie previamente desconhecida, que desapareceu há aproximadamente mais de 500 anos. A base da pesquisa relata que os primeiros seres humanos que habitavam a Nova Zelândia, por volta de 1250, caçavam os pinguins “Waitaha”, levando à extinção em 1500.
Com o desaparecimento do Waitaha, um outro tipo do pinguim prosperou - a espécie Yellow-eyed (olhos amarelos) mas o levou também para alista dos que estão em risco e enfrentam também a extinção. Philip Seddon da universidade de Otago, um dos co-autores do estudo, disse quarta-feira.
Que sua equipe fez testes com os ossos do Yellow-eyed e descobriram um diferente DNA. Para o teste foram usados ossos modernos e pré-históricos, mas encontraram alguns ossos, bem mais velhos, que tiveram um DNA diferente.
Tudo isto levou a descoberta de um pinguim considerado extinto, parece brincadeira mais isto tudo já foi relatado no jornal da Sociedade Real de Ciências biológicas.
A descoberta deste raro pinguim, surgiu da pesquisa e investigação, das mudanças da população dos pinguins Yellow-eyed da Nova Zelândia, posto na lista vermelha da extincao.
Os teste de datação dos ossos achados nas covas onde os Maoris enterravam seu lixo, revelou uma falha de tempo entre o desaparecimento do Waitaha e a chegada do pinguim Yellow-eyed. Este buraco no tempo indica que a extinção do pássaro mais velho criou a oportunidade para que o mais novo coloniza-se a Nova Zelândia.
A competição entre as duas espécies do pinguim pode previamente ter impedido a expansão do pinguim ellow-eyed do norte.
O pinguim ellow-eyed é considerado no mundo um dos mais raros, sua população estimada é 7.000 pinguins, vem sendo o foco de um esforço intensivo de preservar a espécie.
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Maritacas ou Aratingas... Quem esta curtindo a vida!
terça-feira, 18 de novembro de 2008
O Inofensivo Ctenomorpha chronus
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Uma estranha... fora do ninho!
Quando por fim, algumas horas depois, achei o perdido nos Megalopteros, e que vivia muito tempo, mas na fase adulta a que encontrava meu exemplar, vivia poucos dias e provavelmente não se alimentava. Quando li que era ramente visto, pois se tratava de um inseto noturno, que se esconde durante o dia. Não tive duvida alguma, vou soltar esta criatura das trevas, mesmo que seja a única e ultima vez que o vejo. Soltar às vezes e muito mais difícil, que capturar, pois implica na possibilidade de um ataque surpresa; ainda mais que era noite, onde o dominante era ele, não eu.
Bem depois de algumas tentativas ele vôo, definitivamente para seu destino. /> Obs.. Momento raro, inseto raro, que provavelmente não vou ter a chance de encontra-lo, nem quero!
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
O Mundo quer Obama! Vitoria nos E.U.A.
O mapa ao lado mostra o resultado final da eleição no E.U.A.
Em todos os níveis socais e econômicos esta vitoria mudara a historia do Estados Unidos e do Mundo. O povo americano foi corajosos, optou pelo novo, optou por mais humanidade e paz. Um grande homem Martin Luther King em um dos seus grandes discursos, disse: "Tenho um sonho que meus quatro filhos viverão, um dia, em um pais onde não sejam julgados pela cor de sua pele, e sim por seu caráter". Este dia chegou espero que Obama tenha toda a sorte e segurança possível, para que não o tire da historia como fez com Martin L. King e John F. Kennedy. O mundo pode respirar aliviado por enquanto, mas o mundo esta em mudanças profundas, agora a realidade e virtual. sabemos de tudo e de todos... 24 horas, existe um ditado popular, "quem procura acha", hoje "procurar" e um retângulo branco com um único botão para acionar e o resultado e o "mundo". Isto que vi, ouvi e escrevi hoje, vai ser lembrado por toda a vida: a nossa vida, a dos americanos e do Mundo.